Pense!

´´A comida sem tempero é como a vida sem paixão: não tem sabor e desconhece-se o prazer.`` (Fingalwiils)

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Geléia de Maracujá

Olá!

Maracujá é uma das frutas que eu mais gosto, adoro o sabor e esses dia mexendo no site da Ana Maria Braga (Mais Você) achei uma receita e resolvi fazer, aproveitando o ensejo já fiz de morango também (e na de morango já usei 2 colheres do extrato de baunilha), porque a minha já tinha acabado....rsrs . Ficaram boas demais a de maracujá ficou azedinha uma delicia! Só que eu não usei as quantidades da receita do site usei essas ai. Deu certo!

Ingredientes:

  • 4 – maracujás
  • 2 ½ - xícaras de açúcar
  • 1- litro de agua

Modo de preparo:

Retire a polpa do maracujá e faça um suco com meio litro de água e reserve, tire aquela película que segura as sementes e jogue fora, pegue as cascas e coloque pra cozinhar em uma panela com água o suficiente para cobrir, cozinhe até a parte branca da casca ficar molinha, depois de cozida, retire a parte branca e bata com o suco e mais meio litro de água, coloque essa mistura em uma panela com o açúcar e um pouco se sementes se quiser e cozinhe essa mistura em fogo brando até chegar a consistência de geléia.




Achei que ficaram tão lindas que tirei um monte de fotos....rsrsrs essas geléias com sorvete de creme em?

Até breve!
Patrícia Morais

2 comentários:

Júlia disse...

Eu quero! Eu quero! Eu quero!

Patrícia disse...

Jú! Tem na geladeira da tia fique a vontade....rs beijão